segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cabelo Colorido: Tintas + Tutorial


COMO PINTAR:


1 . Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar).

2 . Lavar e secar o cabelo.

3 . Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
 
4 . Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.

5 . Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.

COMO CUIDAR:

- Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.

- Fuja de mar e piscina.

- Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.
PROLONGANDO A DURAÇÃO DA COR:

Não tem jeito! Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores “naturais”.
Se você tiver hidratado direitinho como eu receitei já vai ajudar bastante, mas há uma dica ótima: coloque tinta no seu creme! Sabe o creme de 5 minutos que eu falei pra vc passar toda vez? Você pode colocar tinta nele e já deixar uma mistura pronta pra retocar e hidratar toda vez que lavar o cabelo. 

PERÍODO DE RETOQUE:

Eu curto deixar meu cabelo desbotado (tom pastel) e não me incomodo com minha raíz. Então eu retoco a cada 3 meses no máx. O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Até porque arde muitoooo passar o descolorante.

MELHORES MARCAS DE TINTAS:


Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic. Uma boa opção é comprar em lojas do ebay com cartão internacional ou então comprar numa próxima viagem pra gringa ou encomendar para um conhecido que for pra lá! 
Aqui no Brasil há a Jeans Color da Alfaparf que não é ruim, mas tem poucas opções de cores e baixa fixação em relação às gringas que eu citei acima. A fixação é menor do que outras marcas que você encontra no Brasil são: Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors. Além de usar corantes puros tipo violeta genciana.
Se você decidiu investir nas tintas de cabelo importadas, a melhor dica é dar uma olhada nessa cartela de cores do site BeUnique. Esse site aliás tem tudo sobre cabelos coloridos!

  Espero que tenham gostado

 Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário