terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cuidados com cabelos Loiros + Dicas


BUENAS!

Vamos falar de moças loiras!

Quem tem luzes ou todo o cabelo tingido de loiro, sabe como é difícil mantê-lo saudável e com a cor intensa. E quanto mais claro mais frágil ele fica. Uma dica para quem usa os cabelos loiros e está muito ressecado: as luzes inversas ajudam um pouco, pois ao escurecer alguns fios ao invés de clareá-los, a utilização de descolorante será dispensada e vai ajudar na reparação dos fios.
É um descanso alternativo ao uso dessa química.


Devemos seguir alguns passos importantes para que eles não fiquem ressecados.

 1. Na hora do banho, evite a água quente. O vapor desbota a cor, além de deixar as mechas mais ressecadas.

2. Procure usar shampoo que seja hidratante, que além de limpar vai ajudar a hidratar. Cabelos com reflexos precisam de hidratação com frequência.

3. Já tem hoje no mercado produtos próprios para cabelos loiros que também ajudam, pois muitos vêm com filtro solar ajudando assim a proteger dos danos causados pelo sol.

4. Fios com luzes devem ser feitos por um bom profissional, para que a cor fique de acordo com o seu gosto.

5. Hidratação toda semana seria o ideal, alguns produtos têm a função de hidratação intensiva que você pode usar durante o banho.

6. Se você prefere o tom loiro acinzentado, mas seu cabelo com o tempo vai ficando amarelado use um shampoo violeta, também conhecido como desamarelador. Ele quebra o amarelo do cabelo. Super indico o da Natura Plant que é muito bom e tem um preço bem acessível (foto dele aí em baixo). 


Mas, esses produtos na sua maioria deixam o cabelo mais seco, por isso use depois um condicionador de hidratação intensiva. É recomendado usar de 15 em 15 dias esse tipo de shampoo (apesar de eu usar ele em toda vez que ia tomar banho) haha.

7. Quando o cabelo loiro em contato com muito cloro, como em caso de piscinas, ele pode ficar meio esverdeado. Use um leave-in para proteger os fios.

8. Use sempre protetor térmico antes de escova e chapinha, isso serve para qualquer tipo de cabelo, e os claros mais ainda.

9. O reparador de pontas também ajuda muito a manter as cutículas do cabelo selada.

10. É sempre bom dar uma aparada nas pontas pra garantir que ele cresça mais forte e saudável.

    
DICAS:

Evite descolorir ele com frequência (de 15 em 15 dias como eu vejo muitos cabeleireiros falando), pra quem não aguenta ficar muito tempo sem descolorir, então faça a raíz/luzes 1 vez por mês, pra dar uma folga para o cabelo, lembrando sempre de hidratar ele semanalmente (isso pode ser feito até durante o banho).
Meninas, luzes danificam MUITO o cabelo na minha opinião e quebram o cabelo com mais facilidade, se puderem evitar, evitem, as mechas são menos agressivas e causam menos danos aos cabelos.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário