quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Enchanted Dolls - As Bonecas Encantadas


Não é todo mundo que mesmo depois de mais velho, gosta ou se interessa por bonecos e bonecas, porém a russa Marina Bytchkova elevou o significado da palavra boneca a outro nível. Marina possui um ateliê onde confecciona bonecas de porcelana e resina, que parecem ter mais vida que muita gente por aí.
 As “Enchanted Dolls” (bonecas encantadas), são delicadamente esculpidas, pintadas e decoradas e precisamente adornadas, (tudo feito a mão!) de maneira tão requintada que se tornam verdadeiras obras de arte.

 Cada boneca carrega consigo uma história e uma mensagem, as feições e expressões de cada uma delas são únicas, assim como, os adereços de metais e pedras preciosas, os cabelos, as tatuagens e pinturas, os detalhes do corpo e as vestimentas cuidadosamente elaboradas. Ao olhar as bonecas encantadas é possível se emocionar com sua fragilidade, sensualidade, feminilidade, e por muitas vezes até melancolia.
 Não é só isso, a artista é tão detalhista que até as fotos das bonecas são cuidadosamente pensadas e montadas. As posições das bonecas, das mãos, das cabeças, dos adereços, um trabalho tão completo que convence qualquer um que as bonecas têm mesmo vida própria, personalidade, e história pra contar.

Quer mais? Cada boneca (feita por encomenda, é claro) tem um nome específico e leva cerca de 9 meses para ficar pronta, notou alguma semelhança com a vida real?
 De acordo com Marina, que cria bonecas desde os 10 anos de idade (ela achava todas as suas bonecas muito iguais e começou a modificá-las desde novinha), o nome “Enchanted Dolls” surgiu de um conto onde um jovem cria bonecas com tanto amor, que elas têm o poder de encantar as pessoas à primeira vista. Cada boneca custa em torno de 25 mil Reais e estão tão famosas que andam estrelando cada vez mais as capas de livros, revistas e propagandas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário