terça-feira, 5 de agosto de 2014

Usei e Aprovei: Shampoo Lokenzzi Professional Purific Sem Sal

BUENAS!

Fiz uma resenha explicando minha experiência com o shampoo Lokenzzi contando o que eu achei, como funcionou e se me ajudou. Expliquei um pouco sobre os shampoos anti-resíduos e qual sua finalidade, espero que gostem .

MINHA EXPERIÊNCIA COM O SHAMPOO LOKENZZI PROFESSIONAL PURIFIC SEM SAL


Bom, faz uma semana que estou usando esse shampoo, e gente, ele é milagroso! 
A história é a seguinte, minha mãe comprou um shampoo e um condicionador da linha Lokenzzi (pagou R$ 49,90 cada com 200 ml) e ganhou este que é meu de brinde, e eu não esperava que ele fosse ser tão bom e que fosse me ajudar tanto.

Por ele ser meio anti-resíduos ele deixa o cabelo com aparência bem seca enquanto você retira ele do cabelo no chuveiro, mas nota que ele limpa mesmo a fibra capilar e o couro cabeludo, até sente ele mais leve. Ele realmente prepara o fio pra receber a hidratação do produto que você for passar no cabelo em seguida (não é propaganda enganosa como a maioria dos shampoos). Depois disso eu passei um condicionador de uma marca qualquer e o resultado foi divino, ele não só hidratou MUITO mais, como deixou meu cabelo super macio, brilhoso e bem soltinho.

  TA SUPER APROVADO!


O QUE É SHAMPOO ANTI RESÍDUOS?
O shampoo anti-resíduos ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. Também é muito importante para uso profissional.
Os vestígios dos produtos químico nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo, e para removê-los com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional e é onde o shampoo anti-resíduos é recomendado, ótimo para limpar profundamente os fios.

Para os cabeleireiros o shampoo anti-resíduos é muito importante, porque poderá maximizar o efeito de algum procedimento ou química. É muito comum que alguns kits, desses próprios para os profissionais, contenham o shampoo anti-resíduos, ele além de promover uma limpeza profunda prepara os cabelos para receber a química, já que abre muito bem suas cutículas, garantindo assim que o produto que está sendo utilizado penetre nos fios de maneira satisfatória. 

O shampoo anti-resíduos também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas.
Para quem trabalha em restaurantes, lanchonetes, cozinhas e têm contato diário com ambientes enfumaçados ou engordurados (chapas, churrasqueiras, etc.), o shampoo anti-resíduos é muito recomendado.
 
O QUE DIFERE O SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS DOS DEMAIS SHAMPOOS?

A diferença do shampoo anti-resíduos, dos demais shampoos, está no pH, potencial de hidrogênio, este se refere ao grau de acidez ou alcalinidade uma substância. Quando o pH de uma substância fica entre 0 e 6,9 ela é considerada ácida, se o pH ficar entre 7,1 e 14 ela é considerada alcalina, as substâncias de pH 7 são neutras. Os melhores shampoos para uso diário possuem pH que ficam em torno de 5 a 5,5, portanto, são considerados ácidos, o shampoo anti-resíduos possui pH que fica em torno de 7,4 e 8,5 portanto, é considerado alcalino.
 
RECOMENDAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES DE USO DO SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS 

O shampoo anti-resíduos deve ser usado pelo menos uma vez na semana por pessoas que possuem cabelos extremamente oleosos ou que ficam expostas a esses ambientes, como os citados acima, e nos demais casos a cada quinze dias. Quem tem cabelo muito seco ou passa por químicas como relaxamento ou alisamento deve evitar o shampoo anti-resíduos, pois neste caso eles perdem o brilho, ou se enfraquecem.

Os produtos utilizados para alisar os cabelos possuem alcalinidade alta, então linhas para pós tratamento ou manutenção dos cabelos quimicamente tratados tendem a oferecer shampoos e máscaras de pH mais ácidos, por esta razão os shampoos anti-resíduos são contra indicados.

Fique atenta profissional, pois pessoas que estão de escova progressiva, selagem, ou demais escovas disciplinantes deverão evitar o shampoo anti resíduos, porque ele ajuda a retirar mais rápido a química do cabelo, visto que a maioria destes produtos não penetra no fio e sim encapa.

Cabelos tingidos também dispensam o uso do shampoo anti-resíduos, uma vez que o produto retira parte dos pigmentos que compõem a tinta nos cabelos, deixando-os desbotados ou até mesmo manchados. Mas pode ser usado dias antes do tingimento para aumentar os resultados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário