quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Às vezes é preciso mandar ir à Merda mesmo


Infelizmente, algumas pessoas param de encher o saco apenas quando são tratadas com firmeza e um pouco de ironia. Caso contrário, continuam se achando as maravilhosas do pedaço.
Como defendo, a generosidade e a gentileza devem ser palavras de ordem. Dizer bom dia, boa tarde, boa noite, sorrir, acenar, falar obrigado e por favor, pronunciar um elogio sincero fazem bem para os outros e para nós mesmos.
Por outro lado, paciência tem limites e bondade não é sinônimo de burrice. Às vezes é preciso mandar ir a merda mesmo, alto em bom som caso a pessoa não escute direito ou tenha problemas para abstrair.

Ninguém é obrigado a pensar como ninguém, mas ninguém precisa destilar suas verdades como o veneno mais forte. Ninguém é obrigado a simpatizar com ninguém, mas ninguém tem o direito de jogar tal antipatia na cara dos outros, mas se por acaso alguém desrespeita a opinião alheia, da um show de antipatia ou esculacha por falta de coisa melhor pra fazer ou simplesmente para se sentir menos péssimo consigo mesmo, deve preparar-se para ir à merda. Muita gente acha que é falta de educação dar respostas malcriadas para gente sem noção,que se sente dona da verdade, que quer convencer os outros com argumentos baixos, que finge que não entende para criar polêmica. Acho que essa pessoa perde o direito de ser tratada com educação quando ela é propositalmente idiota.

Mandar ir a merda não significa necessariamente usar estas palavras. Às vezes mandamos a merda com um olhar de desprezo, com uma resposta irônica ou apenas com um constrangedor silêncio. Uma msg não respondida, um convite não aceito podem ser formas bem eloquentes de mandar ir a merda.
O que desejo ressaltar é que não precisamos engolir tudo. Não precisamos levar na cara e achar normal. Ninguém é saco de pancada de ninguém, e se alguém se sente no direito de transformar os outros em sua válvula de escape para o estresse do dia a dia, mande a merda sem a menor cerimônia.

E digo mais: quando o idiota em questão for você mesmo, mande a sua insegurança e os seus traumas e manias irem a merda também! Pode ser bem divertido.

Espero que tenham gostado 😘.

Nenhum comentário:

Postar um comentário